Centro Hípico ND

Escola de Equitação
Notícias - Matérias e comentários sobre eventos de Hipismo

Entrevista com Neidson Dias, de Feira de Santana - Bahia

Publicado em 05/07/2008

Começou a montar com 8 anos e hoje tem 44 anos de idade


Qual foi sua trajetória até aqui?
Ney: Comecei no antigo Horse Center, depois Sorocaba, Águas de Lindoia, Perequê, Parque da Agua Branca, Santo Amaro, Hípica Paulista, Clube de Campo, CAPI, Recando dos Cavaleiros e Manege ND, que é o meu lugar atual.

Quais foram os seus principais momentos?
Ney: Em 2005 foi quando minha escola começou a dar os primeiros passos, foi 4º Lugar da Regional ABC, em 2006 3º lugar e em 2007 foi vice-campeã e para abrilhantar esse título eu fiquei com o troféu de 2º melhor instrutor da regional.

Comente um pouco dessa parceria do Manege ND com o Instituto de Engenharia?
Ney: Foi o fruto de um trabalho, muito trabalho, muito esforço, muito suor e o apoio de alguns pais de alunos, dos engenheiros, do diretor e da vice-presidência do clube, e com toda essa ajuda hoje estou aqui nesse lugar maravilhoso.

Como está a estrutura do Manege ND?
Ney: Eu digo que está entre as melhores estruturas de São Paulo. Temos redondel, corredor de liberdade, duas esterqueiras, reservatório de serragem, 32 cocheiras, temos a maior pista da Regional ABC e vários piquetes de Coast Cross.

A que você atribui essa conquista em uma Regional tão forte?
Ney: Nós tiramos "leite de pedra", nosso espaço era limitado, trabalhamos com muita honestidade com apoio dos alunos, dos pais e graça a Deus deu tudo certo, consegui levar esse título para casa.

Qual é o seu método de ensino?
Ney: Dedicação, escolher o cavalo ideal para os alunos, muita consciência e credibilidade.

Quais são os seus projetos futuros com essa nova parceria?
Ney: Levar adiante com provas internas, temos marcado para setembro uma Etapa da Equitação Fundamental e temos um projeto de um grande evento em agosto, sem contar que pretendemos também realizar clínicas até o final do ano.

Com quais cavaleiros "TOPs" você já fez clínica?
Ney: Clínica de adestramento com Orlando Facada, clínica de salto com o "Duto", com Muylaert, com a Doroty Carson, com Rafael Ramos, César Almeida e muitos outros.

Como é que você se sente vendo seus alunos de 2005, passando varinha no chão, hoje já participando de provas no salto?
Ney: Alguns achavam que era brincadeira, não levaram muito a sério, e de repente eles estão aí, mostrando que tem talendo para o esporte. Uma novidade é que estamos estudando alguns nomes de instrutores para nos ajudar, já que estamos participando de provas da Fundamental e do Salto.

A Federação Paulista de Hipismo te ajuda ou te atrapalha?
Ney: A Federação é rígida, mas eu devo muito a uma pessoa que eu considero demais, que é a Odila, ela me ajudou muito e está sempre me ajudando.

Você dedica a quem todo essa seu crescimento?
Ney: Principalmente a DEUS, depois a minha família e a todos as pessoas que acreditaram em mim.

BATE BOLA:
Família: É tudo
Cavalo: Terrific Baby
Amigos: 2º Família
Ídolo: Nelson Pessoa
Sonho: Crescer no hipismo

Fonte: Cavaleiro de Cerca

« voltar ao índice de notícias

Escola Equitação Manege N&D